Venda, Terreno com Projeto Aprovado para Moradia T4 no Centro de Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia, Oliveira do Douro

Vila Nova de Gaia, Oliveira do Douro
  • Imprimir

267 m2

303 m2

Valor venda
90 000 €

Ref: CSS004

Terreno com Projeto Aprovado para Moradia T4 no Centro de Oliveira do Douro

Apresentamos uma oportunidade única para adquirir um terreno urbano com projeto aprovado para uma moradia T4, localizado no coração de Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia. Este terreno oferece uma combinação perfeita de tranquilidade e conveniência, ideal para quem deseja construir a casa dos seus sonhos.
Características do Terreno:
- Superfície Total: 303 m²
- Superfície Edificável: 267 m²
- Viabilidade para Residencial Uni-familiar: Moradias
- Número de Andares Edificáveis: 2

Localização Estratégica:
- Centro de Oliveira do Douro: A poucos minutos a pé, proporcionando fácil acesso a serviços essenciais como supermercados, farmácias e escolas.
- Vila Nova de Gaia: A apenas 7 minutos de carro, onde se encontram centros comerciais El Corte Inglês, restaurantes e uma vasta oferta cultural.
- Porto: A 8 minutos de carro pela Ponte do Infante, 6 minutos para a ponte do Freixo, permitindo um acesso rápido à vibrante cidade do Porto e às suas
inúmeras atrações turísticas.
- Aeroporto Francisco Sá Carneiro: A 18 minutos de carro, facilitando viagens nacionais e internacionais.

Vantagens Adicionais:
- Proximidade a Espaços Verdes: Ideal para atividades ao ar livre e momentos de lazer em família.
- Acessibilidade: Excelente rede de transportes públicos e acessos rodoviários, garantindo uma mobilidade fácil e rápida.

Este terreno é a escolha perfeita para quem procura um local privilegiado para construir uma moradia espaçosa e moderna, com todas as comodidades e facilidades ao seu alcance. Não perca esta oportunidade de investimento num dos locais mais desejados de Vila Nova de Gaia.

Entre em contacto connosco para mais informações e agende uma visita!
Oliveira do Douro é uma freguesia portuguesa do município de Vila Nova de Gaia, com 6,72 km² de área e 22615 habitantes (censo de 2021). A sua densidade populacional é 3 365,3 hab./km².
Os mais antigos Diplomas relacionados com a freguesia datam do século XI e neles vêm referidas algumas das "villas" que mais tarde a constituíram. Os domínios de Oliveira do Douro têm um importante passado, que contribuiu para a História Regional. A sua localização percorre a margem esquerda do Rio Douro, ponto de passagem obrigatório para quem pretendia transpor o território para o Norte e a proximidade com a estrada Romana e com a "Calle" dão-lhe um relevo considerável.

As origens da freguesia situam-se na conquista da Península pelos Romanos, detida na Lusitânia, que se integrava em todo o domínio que hoje constitui Oliveira do Douro, sendo o Rio Douro o limite a Norte das suas fronteiras. Sucederam-se, quatro séculos depois, as invasões dos povos Bárbaros que muito fez sofrer esta gente, assim como foi vítima das grandes pestes que assolaram a região nos princípios do século XV.

A Paróquia de Oliveira do Douro já se encontra constituída a partir de meados do século XIII. Porém, no século XVI já nos aparece o primeiro Recenseamento da população da freguesia. Fez-se por Carta Régia de D. João III, a 17 de Julho de 1527.

As suas principais características socioeconómicas estavam ligadas aos pescadores do Areínho, aos Moleiros, aos Moinhos de Vidro, às Procissões do "Corpus Christi" e dos Moleiros de Quebrantões, às Lavadeiras e à agricultura em geral.

A freguesia de Oliveira do Douro, tal como tem sucedido através dos tempos, tem sido centro de fixação de gentes oriundas de diversas partes do país. A proximidade com a cidade do Porto explica o fenómeno da construção de habitações que aqui se está a registar presentemente e que fazem dela uma das maiores freguesias da Área Metropolitana do Porto.

Oliveira do Douro e as suas belezas povoam as obras de Camilo Castelo Branco (Romaria de Sant’Ana), de Ramalho Ortigão (Passeios a Quebrantões e ao Areínho), de Júlio Dinis (Areínho) e de Almeida Garrett, este último que viveu em Oliveira do Douro, no Colégio do Sardão, onde a Fonte de S. Domingos o inspirou profundamente.

Com os seus locais aprazíveis e de interesse turístico, a freguesia vira-se para a descoberta: os Arcos do Sardão (monumento nacional), o Monte da Virgem, o Areínho, o Lugar de Registo, as Quintas junto ao rio, são as grandes referências.

Património:
Aqueduto dos Arcos do Sardão,
Mosteiro dos Frades e Quinta dos Frades
Capela de S. Tiago[9][10]
Capela do Monte da Virgem
Areinho
Quinta da Lavandeira (Parque da Cidade)
Quinta do Sardão (onde Almeida Garrett passou a infância)
Capela românica de Quebrantões (demolida)
Quinta de São Salvador
Real Vinícola

Características da Propriedade

  • Terreno
  • Certificação energética: Isento
  • Proximidade: Hospital, Farmácia, Transportes Públicos, Escolas
  • Localização central
  • Esgotos municipais
® Villa Dourada imobiliária Todos os direitos reservados.
Powered by Casafari CRM
(0) (1)
+351 917 377 236
(Chamada para rede móvel nacional)